Seguidores

quarta-feira, 3 de março de 2010

Prosseguindo então...

Então, veio a realidade. Conviver com algo novo, inesperado... diferente. Sobretudo, no que diz respeito as restrições. "Que saco"! Um monte de "não pode isso", "não pode aquilo". Principalmente: "CUIDADO COM O SOL"...é o pior inimigo para as pessoas que tem lúpus". - diziam todos, especialmente os mais preocupados comigo. "Olha as lâmpadas fluorescentes. Procure evitá-las". Mas, fazer o que?! Quando se é jovem demais achamos que podemos tudo. E dasafiar o que as pessoas dizem então, é um prazer. E assim, prossegui. Tomando os remédios, indo sempre ao médico, fazendo os benditos exames regularmente... sem cuidado nenuhm em relação ao Sol (que pra mim era uma tremenda bobagem). Levando minha vida assim por dez anos. Ah! Entrei na UFPB e hoje sou formada em Pedagogia, ou melhor, já tenho até especialização, sou Psicopedagoga, ou quase, rsrsrsr... estou fazendo a monografia. E trabalho também. Sou professora de uma escola particular e estou aguardando ser chamada pela prefeitura de João Pessoa para ser professora do município. Isso se o prefeito Ricardo Coutinho que agora está macomunado com a corja dos "Cassistas" ,  assim o fizer e deixar de colocar seus apadrinhados no lugar daqueles que tem direito de fato, já que passaram no concurso. Bom,... política aqui agora não vem ao caso, deixemos a um outro momento. Foi só um desabafo de indignação e decepção. Vida louca, talvez, vinha eu cá levando. Muito Sol... sem poder, combinado a uma dose excessiva de strees (normal da vida moderna) e total falta de cuidado mesmo com a minha pessoa. Já que as pessoas que tem doenças autoimunes como lúpus, necessitam de um cuidado redobrado, pois o nosso sistema imulógico não apresenta grande resistência. Portanto, é cuidado de verdade! Coisa que eu não estava tendo. Bem, somando tudo isso, após dez anos, sem nenhum problema e nem sinal aparente, já me considerando "livre de tudo isso", eis que surge... outra crise.


Fernanda Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário