Seguidores

segunda-feira, 8 de março de 2010

O que está bem ao alcance das mãos?! ... O SIMPLES!

 Frear abruptamente! Foi exatamente o que tive que fazer na minha vida. Em tudo. Principalmente, eu mesma. Nossa, como foi e é difícil. Controlar os próprios impulsos, e, sobretudo, o orgulho em ter que parar projetos praticamente concluídos. Dias e semanas de briga mesmo, comigo. Ao passo, de ter que disfazer em parte de tais projetos, pude então perceber que para tudo existe um tempo. E esse tempo agora, está sendo necessário a olhar para mim. Olhar "o simples". Valorizar por exemplo, as pessoas que se preocupam e sempre se preocuparam comigo de verdade. Digo em relação ao Lúpus mesmo, que convivo a dez anos. Estar mais em casa com a família. Olhar para mim, e aprender a me amar de verdade, ao cuidar de mim. Em querer ficar bem. Evitar tudo que me faz mal. Ter ao alcance das minhas mãos o que me faz bem, que é o simples da vida. Repito: é difícil! Ainda não está sendo fácil. É uma luta diária, aprender a viver com certas privações. Organizar a vida, ou melhor, reorganizar agora a mente, especialmente, e projetos de vida de acordo com a realidade não de quem é "doente", mas de quem convive com "o especial", em poder aos poucos transformar o "deserto da vida em um oásis".


Fernanda Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário