Seguidores

segunda-feira, 22 de março de 2010

Combatendo uma nova crise

Uma boa qualidade de vida, depende do esforço e disciplina de cada um. Principalmente nós, que temos lúpus. Cuidado mais que redobrado... rsrsrsrsr... (Eu que o diga nos últimos tempos.). Deve ser um compromisso de amor com o nosso corpo e a nossa mente. Devemos estabelecer harmonia perfeita com tudo o que é bom, natural e sobretudo, que nos faça bem de verdade. Trago tópicos de combate as crises:

"* Aprenda como descobrir quando os ataques dos sintomas estão vindo.

* Visite o médico regularmente.

* Mantenha a vida equilibrada ao estabelecer metas e prioridades realistas.

* Limite o tempo que gasta sob o sol e luz fluorescente ou halógena.

* Mantenha uma dieta saudável.

* Tenha sono e descanso suficientes.

* Exercite-se moderadamente com o consentimento médico e quando estiver bem para isso.

* Desenvolva uma sistema de apoio com pessoas que confia e pode pedir ajuda.

* Controle seu ritmo. Pessoas com lupus têm energia limitada e devem administrar isso com sabedoria. A maioria das pessoas com lupus sente-se muito melhor quando tem descanso suficiente e evita pegar muito trabalho ou afazeres domésticos. Preste atenção no seu corpo e diminua o ritmo antes de ficar cansado.

* Reduza o estresse. Exercitar com o consentimento médico, encontrar formas de relaxar e manter-se envolvido em atividades sociais que gosta pode reduzir o estresse.

* Obtenha apoio. Seja aberto sobre seus sentimentos e necessidades com a família amigos próximos. Eles podem ajuda-lo a ver que não está sozinho.

* Converse com seu médico. Os sintomas do lupus e alguns medicamentos podem ocasionar sentimentos de depressão. Não tenha medo de conversar com seu médico sobre esses sentimentos.

* Aprenda sobre o lupus. Pessoas que são bem informadas e envolvidas nos seus cuidados próprios têm menos dor, sentem-se melhor consigo mesmas, e mantêm-se mais ativas.".


Fernanda Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário