Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2010

DESCASO TOTAL- MAIS ATENÇÃO PREFEITO RICARDO COUTINHO

É um desabafo. 

Como todos sabem já fazem algumas semanas que começou a campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1. Contudo, já está na segunda etapa, destinada as gestantes, crianças de zero a dois anos, pessoas portadoras de doenças crônicas e autoimunes, como o Lúpus. Aqui na nossa belíssima capital paraibana as vacinas estão "acontecendo", nos PSF's de cada bairro. Porém, não estão acontecendo como devem ser. Por exemplo, hoje me dirigi até a unidade de um PSF próximo a minha residência no bairro do Roger, por volta das 13h da tarde. Chegando lá, não tinha uma pessoa responsável de saúde que me aplicasse a vacina. Fui informada por um policial do município que ali estava, que a "pessoa" que fazia este trabalho só chegava depois das 14h. Então, para não dar outra viagem perdida (que foi o que aconteceu mais tarde...) perguntei até que horas poderia ir, para tomar a "bendita" e "almejada" vacina. E o mesmo disse que até às 16h30. "Tudo bem, então, paciência"! - pensei comigo mesma. Quando foi por volta das 15h50 saí da minha residência e mais uma vez me dirigi até o PSF. Chegando lá, encontro várias pessoas sentadas, e literalmente mesmo, sem fazerem nada. E me apresento para tomar a vacina. Daí, então, faltando ainda minutos para às 16h, sou informada que só poderia tomar a vacina no outro dia. Pois já tinham encerrado por aquela tarde.  E detalhe, se fosse no outro dia,  "que fosse só até às 15h50" - de acordo com uma das funcionárias, que ali estavam sentadas. Ora, sabemos que numa campanha de vacinação o horário geralmente segue um padrão, como por exemplo, das 08h às 17h sem até mesmo intervalo para o almoço. E como estas pessoas determinam por conta própria horário de fechada para almoço, e encerramento de um turno de expediente com menos de duas horas de trabalho? E ainda se recusam a aplicar a vacina em alguém, estando esta lá disponível? Prefeito Ricardo Coutinho, olhai a saúde do município de João Pessoa e o que estão fazendo os seus "conchavados" que lá dizem trabalhar. (Já que o senhor mesmo, permite que eles lá fiquem, excluindo assim, os concursados, como por exemplo, os que passaram no concurso para agente de saúde a quase três anos atrás.). Ao invés de estar se preocupando com alianças políticas "sujas" e "vergonhosas" só por ambição.


Fernanda Cavalcanti

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu também escrevi minha experiência com o PSF do Róger. (aqui http://okazi.blogspot.com/2010/03/se-gente-dependesse-dos-psfs.html )
    O que me deixa mais intrigado é que eles não estão nem aí.

    E é puro descaso mesmo, porque eles recebem direitinho, tem material disponível, lugar disponível... Tá tudo certo para acontecerem os atendimentos.

    Hoje soube de mais um acontecimento similar aos nossos, envolvendo um PSF. Eu vou me informar melhor e linkar. Alguma coisa precisa ser feita porque, se a gente fosse depender dos PSF a gente ia esperar até morrer?

    É muito triste

    ResponderExcluir
  3. Hoje mesmo eu utilizei dos meios digitais pra demostrar a minha indignação com esse descaso.

    O Prefeito da cidade tem Twitter assim como a prefeitura. Mostrei os links dos nossos relatos pro pessoal da Tv Tambaú, lá no twitter e eles responderam...

    "@IoRDaN Obrigado pela indicação do tema. Estarei repassado para nosso chefe de jornalismo, a @VallFranca."

    Fernanda, as pessoas necessitam de um serviço que é mal executado, e isso não pode continuar assim.

    ResponderExcluir