Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Perigo das Drogas e a Hipocrisia Social

A cada dia fico mais indignada com a hipocrisia social. Esta semana assistindo ao Profissão Repóreter da TV Globo que é exibido todas as terças-feiras já de "madrugada", que sempre tem matérias excelentes (pena que só passa na TV muito tarde, era para ser exibido em horário nobre para que toda a família pudesse assistir, principalmente as crianças, para conhecerem, que as drogas na maioria das vezes é um caminho sem volta), vi a realidade de crianças e jovens viciados, sobretudo, com o craque. Que triste e massacrante realidade! Crianças de oito anos, eu disse oito anos, vivendo nas ruas e totalmente fissuras na droga. Agora pergunto, cadê os responsáveis? Não estou falando só das famílias não. Uma vez que cada criança e jovem que está ali abandonado, tem uma história familiar muito difícil, e não nos cabe julgar. Estou falando do governo, dos poderes públicos, que estão preocupados com Copa do Mundo, Olimpíada, aonde vai ser "abertura disso", "abertura daquilo", e estão deixando de lado nossas crianças e jovens. Gente, como é triste ver uma criança em abstinência do craque. Logo abaixo, coloquei os vídeos da reportagem do Profissão Repórter para que vocês assistam, e imaginem só, se fosse alguém de sua família?!

Chega de hipocrisia, de dar as costas para a realidade que está bem ao lado, na chamada "cracolândia". Chega de fazer de conta que eles não existem.

Pais, prestem mais atenção em seus filhos, sobretudo, em seus comportamentos, com quem estão andando, o porquê de muitas vezes, quererem tanto dinheiro. A criança que te foi conferida, é alguém muito especial, que a ti foi confiada a missão de educar.

Olha bem para estas crianças e jovens. Chega de virar a cara, e fazer de conta que não existem!

 PARTE 1




PARTE 2



PARTE 3



Fernanda Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário