Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Anjos...

Essa semana, exatamente ontem 7 de Abril, aconteceu um crime bárbaro, que chocou o mundo. Crianças  em uma escola pública do Rio de Janeiro foram brutalmente assassinadas por um ser desestruturado mentalmente. Um assassino frio e cruel, que planejou meticulosamente tal chacina. Em sua maioria foram meninas as vítimas, que segundo o relato dos sobreviventes eram colocadas lado a lado, e em seguida alvejadas na cabeça pelas balas saídas da arma do assassino.
O que levou este jovem de 24 anos cometer esta atrocidade? Revolta, vingança, extremismo religioso, esquizofrenia. Isto, possivelmente com exatidão, ninguém saberá, uma vez que todas as indagações se dissiparam quando o mesmo, atirou em sua própria cabeça.
Neste momento, não existem palavras para consolar as famílias das crianças mortas. O silêncio, a reflexão, a oração são os caminhos viáveis ao consolo, sobretudo, espiritual.
Deixo aqui meu silêncio em solidariedade a cada pai e mãe que perderam seus anjos.
Fernanda Cavalcanti

Um comentário:

  1. Olá Fefa, como vai? hoje descobri o seu blog e achei mt interessante. Deixe-me apresentar-me sou a Isa Dias, sou portuguesa e sou doente lupica desde 2009, no meu caso atingiu-me os rins, foi um ano mt complicado, mas agora graças a deus está td controlado... pelo menos por agora...
    O seu blog está muito interessante, parabens... não sei se tem facebook, em portugal criamos um grupo, onde interagimos umas com as outras... é muito engraçado, apareça por lá...
    Gostava de lhe pedir, se posso usar alguma da informação que postou aki sb o lupus...
    Desejo-lhe td de bom.
    Beijinhos Isa

    ResponderExcluir