Essa semana, exatamente ontem 7 de Abril, aconteceu um crime bárbaro, que chocou o mundo. Crianças em uma escola pública do Rio de Janeiro foram brutalmente assassinadas por um ser desestruturado mentalmente. Um assassino frio e cruel, que planejou meticulosamente tal chacina. Em sua maioria foram meninas as vítimas, que segundo o relato dos sobreviventes eram colocadas lado a lado, e em seguida alvejadas na cabeça pelas balas saídas da arma do assassino.
O que levou este jovem de 24 anos cometer esta atrocidade? Revolta, vingança, extremismo religioso, esquizofrenia. Isto, possivelmente com exatidão, ninguém saberá, uma vez que todas as indagações se dissiparam quando o mesmo, atirou em sua própria cabeça.
Neste momento, não existem palavras para consolar as famílias das crianças mortas. O silêncio, a reflexão, a oração são os caminhos viáveis ao consolo, sobretudo, espiritual.
Deixo aqui meu silêncio em solidariedade a cada pai e mãe que perderam seus anjos.
Fernanda Cavalcanti
Olá Fefa, como vai? hoje descobri o seu blog e achei mt interessante. Deixe-me apresentar-me sou a Isa Dias, sou portuguesa e sou doente lupica desde 2009, no meu caso atingiu-me os rins, foi um ano mt complicado, mas agora graças a deus está td controlado... pelo menos por agora...
ResponderExcluirO seu blog está muito interessante, parabens... não sei se tem facebook, em portugal criamos um grupo, onde interagimos umas com as outras... é muito engraçado, apareça por lá...
Gostava de lhe pedir, se posso usar alguma da informação que postou aki sb o lupus...
Desejo-lhe td de bom.
Beijinhos Isa