Seguidores

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cuidado com as juntas (articulações)

Nós que temos lúpus geralmente temos grande acometimento em nossas juntas, articulações. Parece que as grandes dores centralizam-se bem nelas, quando estamos em crise, ou quando há o desgaste físico.
Na primeira crise, por exemplo, fiquei até mesmo sem andar devido as grandes dores que sentia, além do inchaço. Sem falar que quando me canso ao extremo, as primeiras partes que reclamam meu exagero são as articulações, juntamente com as dores de cabeça.
Portanto, sempre vale o cuidado principalmente com os exercícios físicos, evitando os que causam grande impacto sobre as articulações, como a musculação, bicicleta em excesso e outros. Por isso, são preferíveis os realizados na água como a hidroginástica. E outra atividade que é muito boa não só as juntas, como também a circulação, é a caminhada. De leve claro, sem exagerar.
Ainda não esquecendo, de alongar antes e depois de qualquer exercício. E logicamente após o Sol se por.
Uma observação importante é para quem fica o dia todo na frente do computador, trabalhando como eu. Faz-se necessários momentos de pausas, esticando os dedos, girando os punhos, movimentando o pescoço e sem dexar de andar um pouquinho para as pernas terem maior circulação.
Fernanda Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário