Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jogo do Contente

Quem é que nunca leu o livro: "Poliana Menina" e neste, o "Jogo do Contente"? Rsrsrsrs... li, acho quando estava na 5ª série a pedidos da professora de Português com intuito de fazer um resumo valendo nota. Lembro-me bem que achei uma chatice, uma vez que o livro conta a história de uma garotinha sofrida, mas que consegue por meio de tal jogo, encontrar o lado bom de cada coisa, por pior que seja. Bom, trocando em miúdos posso dizer que hoje todos os dias estou tentando jogar um pouco, meio que sem perceber, desta artimanha da menina Poliana. E olha, que até que não está sendo tão ruim não. Estou me sentindo bem melhor com os novos hábitos de vida: me alimentando de maneira  correta, deixando de lado comidas dispensáveis, contudo, que gosto muito; dormindo melhor, ou seja, valorizando as horas sagradas do sono; evitando o Sol com muito protetor e a velha sombrinha, a tira colo... Caminhando! Ou melhor, dia-a-dia reaprendendo a caminhar, melhor, ainda: reaprendendo a viver. Aprendendo a me tornar mais observadora. Me atentar ao que é bom, ou não à minha saúde física e mental.

Primeira observação: Ando constatando que minhas constantes dores de cabeça estão diminuindo.
Segunda observação: Meu intestino está mais regularizado.
 
Fernanda Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário