O limão já é mais do que conhecido como a maioria das frutas que contem vitamina C por sua ação contra gripes e resfriados. Além do que, é digestivo, ajuda a emagrecer por auxiliar a eliminar toxinas, previne o envelhecimento, atua contra a prisão de ventre e ajuda a melhor absorção de ferro pelo organismo, com isso combatendo a anemia. Mas, estudos estão sendo realizados sobre o limão e a sua ação antiinflamatória. E consequentemente tais estudos vêm sendo feito acerca da sua ação no tratamento de doenças auto-imunes como a artrite reumatóide e o lúpus.
Assista na íntegra entrevista sobre o assunto no Jornal Hoje, exibido nesta tarde:
Fernanda Cavalcanti
Bom dia!!
ResponderExcluirtenhu lupus e gostaria de uma explicação mais especifica sobre o uso do limão no meu tratamento.
Bom dia.
ResponderExcluirAssim como a Tatii tb tenho Lúpus e estou anciosa pra saber como o limão poderá nos auxiliar no tratamento.
obrigada.
Olá Tati, e Miriam!
ResponderExcluirComo vocês também fiquei bastante curiosa após esta entrevista sobre os benefícios do limão no tratamento do lúpus. Contudo, não que o limão agirá de maneira unicamente curativa. Mas, segundo as pesquisas se trata de uma fruta que pode ser utilizada no combate de infeccções e inflamações (que é o caso do lúpus, a presença de inflamações e o organismo de nós, lúpicos, está mais propenso a infecções).
Portanto, se faz necessário a palavra final do médico acompanhante do tratamento para um melhor esclarecimento.
Abraço!
Fernanda Cavalcanti
Curioso...
ResponderExcluirMe chamo Luiza,
ResponderExcluirtambem tenho lupos e fiquei curiosa a respeito do uso do limão.
Quero saber sobre o uso de limão,tenho lupus reumatoire
ResponderExcluir