Seguidores

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Então, é Natal!

"O que você fez? O ano termina e nasce outra vez." Eis bela canção, que expressa e convida a cada um de nós a fazermos um balanço do ano que termina, e renovarmos nossas esperanças ao próximo que vem.
É Natal! É Natal! Mas, qual o verdadeiro sentido do "Natal"? Nascimento, novo... luz, paz, JESUS! A união da família, dos amigos, daqueles que lhe foram presentes ao longo do ano, e também os que não foram tanto assim.
Mas, você já parou para pensar naqueles que não terão suas famílias por perto na noite de Natal? Nas crianças e idosos que estarão nesta noite iluminada pelas ruas? E os enfermos nos hospitais? Sofrendo, chorando... você já parou para pensar nestes, que são o próprio reflexo do Deus Menino nascido em meio a nossa sociedade? Que nos clama um prato de comida ao longo dos 365 dias do ano. Quer ver Jesus? Olha para estes. Olha para aqueles aos quais você hoje não fala, não perdoa até mesmo por motivos insignificantes.
Te convido hoje, a juntos pararmos o que estamos fazendo e olharmos para dentro de nós mesmos, com a atitude de acolhermos os ques estão a nossa volta precisando muitas vezes de um sorriso, um abraço, uma palavra amiga encorajando a não, não mesmo em hipótese alguma, desistir da vida.
Você e eu podemos ser o próprio Cristo àquele que precisa. E assim durante os dias de 2011 será Natal todo dia.
Feliz Natal!

Fernanda Cavalcanti


Nenhum comentário:

Postar um comentário