Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

... E vence a democracia!


No último domingo, 31 de outubro de 2010, o povo brasileiro mostrou nas urnas, que finalmente está aprendendo a ter opinião própria, fazendo valer seu direito de cidadão, ao escolher democraticamente seus dirigentes políticos. Pela primeira vez em toda a história do país, foi colocada no comando, uma mulher, Dilma Roussef. Isso mostra a força da mulher e a vez de decidir, sobretudo, da massa jovem brasileira. Que não se permitiu influenciar por opiniões de pessoas que vivem do passado, e do desejo de se auto favorecerem, ao olhar sobre o prisma de seus próprios interesses.
E aqui na Paraíba, a queda do poder oligárquico. Não fazendo apologia ao governador eleito, uma vez que não vi com bons olhos sua aliança com "Os Cunha Lima", os quais, tenho verdadeiro pavor. Contudo, fiquei surpresa, com o fato do povo paraibano não ter se influenciado pela atitude desesperadora dos militantes pmdebistas ao tentarem manchar a candidatura de Ricardo Coutinho, com panfletos apócrifos, os quais eram de cunho mentirosos, e, preconceituosos. E sem falar, da falta de informação, ao tentarem enxovalhar esculturas artísticas de grandes autores.
Como todo brasileiro e cidadã a muitos anos residente na Paraíba, espero que tanto a presidente eleita, como o novo governador do estado, exerçam um mandato justo e democrático. Cumprindo o que tanto pregaram em suas campanhas.
Fernanda Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário