Seguidores

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sempre há uma porta

Parece que sempre estamos esperando uma porta se abrir, para ver o que vem em seguida. Ou seja, o que a vida vem a reservar. Claro, que o que almejamos é tudo que há de melhor. Contudo, nem sempre é o que é apresentado. Momentos por vezes difíceis. Crises, que por hora parecem ser intermináveis. Mas, a vida é tão repleta de mistérios, que nos presenteia com esses momentos não tão fáceis. Momentos esses que nos impulsionam a algo que a princípio nunca imaginamos no que poderá dar, ou nos levar. Todavia, que nos faz sair de um estado de acomodação. Remetendo a um crescimento. A uma guinada em sonhos, projetos e decisões. Portas que se abrem sim, nesses instantes críticos de pavor ao que nos deprime e aprisiona no desespero do temor daquilo que foge ao controle. Nossos olhos desesperados não conseguem ainda enxergar. E nossas pernas e pés são vacilantes. Porém logo, muito logo o que está tão escuro se clareará, e não mais parecerá impossível de se ter não o que está por trás da porta. Mas, o bem que se pode construir e o crescimento que se pode ter, através do que ali está.
Fernanda Cavalcanti

Um comentário:

  1. A porta é construída pela intolerância do medo. Seja você uma pessoa corajosa ou não. Nada tem haver com o prosseguir... E sim com o transformar...
    Transforme a si mesmo. Conflite seus caminhos, suas escolhas. Conceito e pratica são duas coisas que vivem em mundos distintos.
    Um vem dos livros e outro dos “caminhos” percorridos por outros mestres.
    O seu surge da prática e do constante bloqueio mental, da guerra travada em continuo embasamento de costumes adquiridos. Da prática de se “resguardar”, de evitar o combate.
    Já te notas que pessoas que começam e tem uma vida combativa em erros mais que acertos, costumam envelhecer com paz de espírito.
    Pior são aqueles que vivem das sobras do amor. Que não mudam por medo de perder o nada que nunca teve.
    Você não pode ter algo que não é seu! Pessoas que obrigam a outros sonharem seus mesmos sonhos e refletem isso no seu descontentamento do dia a dia. São pessoas latrocidas do amor próprio e alheio. Não podes obrigar a outrem viver o que tu não vives de fato.
    Ame o que é livre e livre te tornarás de todo medo e complexo. Não se pode planejar algo do que teve no passado e nem fazer promessas do futuro que não te tens em mãos. Mas construa do presente o que te é permitido.
    Amar pelo coração emprestado de outrem é amar uma dívida de gratidão para com quem nunca pagarás...
    Usufrua do direito de errar, por que a este você é juiz e algoz. Não impeça ninguém de sentir sua própria vida. Tão somente praticará a caridade dos reis bobos que tão somente pouco dão pra receber o muito em troca.
    Erre muito! Por que o errar é porventura o acertar do amanhã. Só não tomes nada de ninguém. Nem a vida física nem a vida espiritual. Por quem junta perto de si outro para escravizar pelo o amor escravo, ta se tornando bandido do amor egoísta.
    O “ Acerto” não é obra da sorte e nem do acaso, é produto do erro intenso e sofrido. Quem acerta pela sorte, erra também pelo azar. E não vive tão somente joguete nas mãos do destino.
    Ame o defeito que consertar o individuo. Que do nada que ele foi, nascerá um algo melhor e perfeito.
    Ame o perfeito, e verás que um dia o fraco surgirá, e nem você e nele saberão de onde vem o erro.
    Alexandre Santos

    ResponderExcluir