Seguidores

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A medida do amor

"A medida do amor, é amar sem medida." (Santo Agostinho). Você já imaginou amar assim, sem medida? Afinal, o que é o amor? O que é amar? Estou falando aqui, do amor, não de paixão, nem muito menos amor de novela (fictício). Será que relmente sabemos o que é amar? Amar dispretensiosamente. Ver no outro algo muito maior que nem o próprio (o ser amado) consegue ver. Independente de religião, quero falar do amor que é a única condição da elevação humana. O amor que faz com que nos desprendamos de nós mesmos, e nos faz estar mais próximos de Deus. Ao passo que o amor acontece, automaticamente, deixamos tudo que nos prende ao nosso egoísmo, e daí então, surge: doação, humildade, alegria, esperança, fé, e, sobretudo, paz. 
Jesus não olhava a condição, mas o coração. À Ele não importava, de onde vinha a pessoa e a maneira como se encontrava. Amou prostitutas, ladrões, leprosos, e todos os mais despresados daquela época. Não impôs limites, simplesmente amou. E assim, deixou o Seu exemplo.
Façamos uma reflexão acerca do mundo que vivemos. Quais são as coisas que mais faltam? O que mais aflige o homem de hoje? Muitas são as coisas que faltam. Coisas estas que poderiam ser resumidas na falta desse amor. E o que mais aflige o homem é a carência, a busca,  a necessidade de suprir o vazio que sente. E que só o "amor sem medida", é capaz de reparar.

Fernanda Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário