Seguidores

domingo, 26 de setembro de 2010

Ferramenta poderosa: O Pensamento

Na maioria das vezes as coisas acontecem na vida da gente, e não fazemos ideia de que certa maneira, tudo que ocorre está intrinsecamente ligado. Serei mais explícita: o que desejas, ou fazes de bom ou mal à alguém, cedo ou tarde a ti retornará. Carregamos dentro de nós ferramenta poderosa: o pensamento. Não temos a mínima noção quão poderoso é. Não é à toa que escutamos muito, sobretudo, dos mais antigos: "fulaninho tá com olho gordo." Não se caracteriza tal exemplo, como simples crendice, mas como a força do pensamento negativo de um indivíduo sobre outro. Uma vez que nós seres humanos, tendemos ao que é certo, e de igual maneira ao que é errado. Já que Deus colocou em nossas mãos o poder de escolha sobre nós mesmos, o livre arbítrio. Este livre arbítrio, dirigido pelo que pensamos é que nos levará ao que tendeciamos, ao que é bom, ou mal à nós, como a outro.
Por isso pense, pense fortemente acerca do que é bom, e só coisas boas atrairá ao teu semelhante, e consequentemente a ti mesmo.

Fernanda Cavalcanti

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tal como uma represa


Quisera falar aqui de coisas das quais, talvez não tenha propriedade o suficiente. Contudo, sinto em minh’alma, o desejo de relatar tais coisas: o quanto é grande e forte a sede de conhecimento, que a ciência mundana com seus vulneráveis paradigmas, não consegue mais me saciar. Saber o que há por trás do véu, já que o desconhecido me atrai com uma força surpreendente, tal qual, uma represa de águas antes contidas por paredes de concreto. Entretanto, sou uma criança. Desconhecido este, que ao passo que me sacia, entra em conflito com vícios impregnados que trago em mim, me atando a pensamentos e tendências vazias. Como quero aprender a me colocar ante esta verdade que sinto. Permitir-me ser liberta de cadeias, as quais permiti que fossem construídas ao meu redor ao longo de anos. Padeço hoje, de minha própria prisão. Todavia, sei que o Bom Senhor dotou-me de entendimento e capacidades para quebrar paredes, e correr atrás do desconhecido, e deixar assim as águas de meus desejos de conhecimento, seguirem seu rumo.
Fernanda Cavalcanti

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Clopidogrel será testado em humanos com lúpus em 2011

O Clopidogrel  é um medicamento antiplaquetário, usado no tratamento cardiológico, e que vem sendo aplicado em cobáias lúpicas. Com isso, as mesmas vêm respondendo bem ao uso do medicamento, com respostas significativas à saúde, e aumentando assim, a perspectiva de vida dos  então, camundongos  testados. Para tanto, a droga será ministrada em humanos com lúpus a partir de 2011 na França.

Lembrando que as medicações mais utilizadas no tratamento do lúpus são os corticóides e imussupressores, que são paliativos aos sintomas da doença.
Fernanda Cavalcanti

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A medida do amor

"A medida do amor, é amar sem medida." (Santo Agostinho). Você já imaginou amar assim, sem medida? Afinal, o que é o amor? O que é amar? Estou falando aqui, do amor, não de paixão, nem muito menos amor de novela (fictício). Será que relmente sabemos o que é amar? Amar dispretensiosamente. Ver no outro algo muito maior que nem o próprio (o ser amado) consegue ver. Independente de religião, quero falar do amor que é a única condição da elevação humana. O amor que faz com que nos desprendamos de nós mesmos, e nos faz estar mais próximos de Deus. Ao passo que o amor acontece, automaticamente, deixamos tudo que nos prende ao nosso egoísmo, e daí então, surge: doação, humildade, alegria, esperança, fé, e, sobretudo, paz. 
Jesus não olhava a condição, mas o coração. À Ele não importava, de onde vinha a pessoa e a maneira como se encontrava. Amou prostitutas, ladrões, leprosos, e todos os mais despresados daquela época. Não impôs limites, simplesmente amou. E assim, deixou o Seu exemplo.
Façamos uma reflexão acerca do mundo que vivemos. Quais são as coisas que mais faltam? O que mais aflige o homem de hoje? Muitas são as coisas que faltam. Coisas estas que poderiam ser resumidas na falta desse amor. E o que mais aflige o homem é a carência, a busca,  a necessidade de suprir o vazio que sente. E que só o "amor sem medida", é capaz de reparar.

Fernanda Cavalcanti